A ideia era simples: dançar um pouco por onde passámos nesta viagem, desde o Ferry para Marrocos aos planaltos do leste marroquino, passando pelas medinas de Fés e Chefchaouen.
Eu e a Ana partilhamos o mesmo gosto pelas danças e pela aventura! Um dia em conversa decidimos fazer algo de novo e de diferente com as danças, mas não sabíamos muito bem o quê… Nas férias da Páscoa íamos fazer uma viajem até Marrocos, algo que já fiz muitas vezes, mas era a primeira vez que fazíamos juntos…e…surgiu a ideia de “imortalizar” esta viagem com algo especial e marcante para os dois. Achámos que juntar a dança com a aventura de viajar por Marrocos era sem dúvida a melhor forma de o fazer! E assim foi, em cada local, paisagem que tivesse interesse la colocávamos a pequena RX100 no tripé, rec e ao som da mazurca no telemóvel dançávamos. Quando apenas de paisagem se tratava era simples e fácil a execução. No entanto em Chefchaouen e Fés, foi mais um exercício de abstracção do que outra coisa… dançar no meio de tanta gente e ainda por cima em Marrocos foi deveras interessante! Tínhamos algum receio de atitudes contra o que estávamos a fazer mas tirando uma tentativa de roubo da máquina por uma menina de 10 anitos (enganou o “guarda” da máquina dizendo algo do género – Olha ali atrás! – e foi por pouco…) e de um sujeito que se colocou à frente da máquina propositadamente no meio da Medina de Fés, correu tudo sem problemas. E ainda tivemos direito a aplausos e sorrisos!
Os locais das filmagens: Espanha, Ferry, Chefchaouen, Volubilis, Fés, Atlas, Erg Chebbi, Boudnib, Planalto do Rekkam, Figuig, Chott Tigri, Oudja.